ENFERMAGEM

FONTE MINISTERIO DA SAUDE

terça-feira, 8 de março de 2011

Disfunção erétil pode ter vinculo com síndrome

Estudo feito por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Harvard revelou que a disfunção erétil em homens com idade avançada está ligada à Síndrome das pernas inquietas.
mas o que é  S P I ?
Síndrome das Pernas Inquietas

A Síndrome das Pernas Inquietas (RLS - RESTLESS LEGS SYNDROME ou SPI) é a principal causa de privação do sono em 2% a 5% da população. Muitos pacientes gastam suas noites andando pela casa ou se exercitando vigorosamente para aliviar a necessidade incontrolável de movimentar as pernas


As pessoas que apresentam esta síndrome relatam uma sensação desagradável nas pernas, como formigamentos, câimbras, repuxões e pontadas, no final da tarde e início da noite, que só apresenta algum alívio se permanecerem em movimento. A conseqüência é uma dificuldade de relaxar e pegar no sono, o que vai ocorrer apenas de madrugada.

síndrome das pernas inquietas geralmente acomete adultos em uma etapa mais avançada da vida. Os sintomas consistem em sensações desagradáveis nas pernas, sobretudo região da panturrilha (batata da perna) e um impulso a mover estes membros, levando a movimentos descontrolados, marcar passo ou esfregar as pernas para aliviar temporariamente o desconforto.

O diagnóstico da síndrome é, atualmente, baseado na história fornecida pelo paciente. Nenhum exame complementar ou teste de laboratório é necessário ou útil para fornecer um diagnóstico mais acurado

Resumidamente, os critérios analisados pelo médico para o fornecer o diagnóstico são:
O desejo de mover os membros, associado geralmente a parestesias (sensação de dormência e formigamento das pernas);
Falta de coordenação motora (de movimentos)
Sintomas exacerbados exclusivamente em períodos de descanso
E a piora dos sintomas durante o fim da tarde ou à noite

A classificação da Síndrome das Pernas Inquietas é:
Leve: de 5 a 25 movimentos/hora
Moderada: de 25 a 50 movimentos/hora
Grave: mais de 51 movimentos/hora

Fonte: www.velhosamigos.com.br
Com o estudo, os cientistas concluíram que a relação aumenta quando são mais frequentes os sintomas do movimento involuntário.

A pesquisa constatou que a disfunção foi 16% superior em portadores da síndrome, que possuem crises de 5 a 14 vezes ao mês e 78% superior quanto o paciente tem mais de 15 crises ao mês.


De acordo com Xiang Gao, epidemiologista de Harvarde e do Hospital Brigham de Mulheres, os resultados sugerem que existe a possibilidade dos transtornos terem mecanismos comuns.
Os baixos níveis de dopamina – um hormônio neurotransmissor do sistema nervoso associado a ambos os transtornos – podem ser o motivo por trás da relação entre a disfunção erétil e a síndrome das pernas inquietas.
Problemas do sono pode ser outra hipótese, assim como a apnéia e a insônia, que reduzem os níveis de testosterona.
Fonte: EFE
CASSEA

Tamanho do pênis

Descubra se o tamanho do penis realmente importa. Qual é o tamanho ideal e quais os tratamentos disponíveis.
Não somente homens têm dúvidas sobre o tamanho do pênis, mas também mulheres.
Para esclarecer sobre tamanho, circunferência, desempenho e soluções disponíveis para àqueles insatisfeitos com o tamanho do pênis o Banco de Saúde preparou esta matéria especial.
Muitos homens procuram urologistas para saber sobre o tamanho ideal do pênis.
Homens que acreditam que tamanho é documento podem estar enganados. Ainda assim um tamanho muito reduzido pode impactar no desempenho sexual

Como medir o pênis

A medida do órgão vai desde a base até a ponta do pênis ereto.
A fita métrica é o objeto mais utilizado para medir.Tamanho do pênis.



Tamanhos:Pênis médio. A média normal do comprimento peniano brasileiro é de 12 a 17 cm
Micro pênis. O pênis já pode ser considerado micro pênis quando a medida for menor do que 7 cm. No caso de crianças, medidas abaixo de 2 cm indicam micro penis.
 

Pênis Grande. O pênis pode ser considerado grande quando o comprimento for maior que 17 cm.

Apesar da discussão sobre o tamanho do penis, os médicos afirmam que as mulheres sentem mais prazer com a circunferência, do que com o tamanho per si.
Como a vagina possui receptores sensoriais em seu redor, o pênis grosso irá gerar maior atrito e fricção nesses receptores, o que proporcionará a parceira maior prazer na hora do sexo.

Diferente do que muitas pessoas pensam, a circunferência peniana não possui uma média definida por especialistas.
Em contra-partida, o pênis de tamanho exagerado pode entrar em atrito com o cérvix da mulher (colo do útero), fazendo com que ela sinta incomodo e dor.
De acordo com dados o pênis pode ser considerado acima da média a partir de 17 cm de comprimento.
O pênis para de crescer quando o desenvolvimento puberal masculino ocorre. A idade média esta entre 18 e 22 anos.
O micro pênis é considerado um grande problema entre o público masculino. Os próprios homens ficam comparando o tamanho do seu órgão com o dos outros homens.
Homens se preocupam com o que as mulheres irão pensar sobre, imaginam que não serão bons de cama e até mesmo que, caso o boato ocorra, eles não conseguirão mais ninguém em suas vidas sexuais.

Dentre as causas para o micro pênis está a falta de hormônio recebido durante a gestação. Neste caso o homem não teria recebido andrógeno, hormônio masculino, suficiente para que o pênis continuasse a crescer.
Outra explicação pode ser a baixa capacidade de produzir hormônios como a testosterona e a dihidrotestosterona, na adolescência, caracterizando uma deficiência hormonal.

Dicas para quem anda preocupado com o tamanho do pênis

Converse com a sua parceira. Ninguém que ama está com você apenas pelo sexo. Converse com a sua parceira, diga o que sente e o que pensa sobre o órgão. Talvez seja um pouco difícil conversar sobre este assunto com ela, mas com certeza fará com que você se sinta muito melhor durante o sexo.
Cuide de si mesmo. Se você acha que este é um ponto negativo seu e não tem como ser resolvido, dê valor ao que você tem de melhor. Fazer exercícios físicos fará com que você se sinta muito mais seguro, além de fazer com que você tenha mais força e resistência durante o sexo.
Apare o cabelo em volta do pênis. Muito cabelo ao redor do pênis pode fazer parecê-lo menor do que é. Ao cortar, além de parecer maior, irá aumentar a sensibilidade existente na área depilada.
Converse com seu médico. Se sentir infeliz com o tamanho do pênis é comum. Converse com um médico para obter uma orientação profissional. Muitos homens depois de uma conversa prestativa se sentem melhor e mais confiantes. O urologista é o especialista neste caso.
Tratamentos cirúrgicos. Para aqueles que estão insatisfeitos com a circunferência ou tamanho do pênis, o médico pode indicar uma solução cirúrgica para o problema:

Bioplastia peniana:
Esta cirurgia é realizada com pacientes que tenham o intuito de aumentar a circunferência peniana. Na cirurgia, que é feita com uma anestesia local, é introduzido por meio de uma micro punctura de injeção na base do pênis um material biocompativel chamado PMMA.
A substancia é aplicada entre a pele e o corpo cavernoso. Para a realização desta cirurgia é necessário que o paciente já tenha feito a postectomia.
 

Cirurgia do ligamento suspensor. A cirurgia é realizada com pacientes que querem aumentar o tamanho do pênis.

O pênis possui uma parte de seu comprimento que faz o ligamento do corpo peniano ao púbis, presente no osso pélvico. Por meio de uma anestesia local e uma incisão o ligamento suspensor é cortado, fazendo com que a parte presente dentro do osso pélvico fique agora exposta.
Por fim, citando a Dra. Débora Paulo, especialista em ginecologia e sexóloga, não importa o tamanho do pênis e sim que o homem saiba usá-lo.

FONTE:http://www.bancodesaude.com.br/sexo-relacionamento/
AS IMAGENS FORAM BUSCADAS NO GOOGLE.PARA ILUSTRAÇÃO DA MATERIA

CASSEA

GORDURA NO FÍGADO




O fígado é o responsável pela produção de proteínas para o plasma do sangue. Ele armazena glicose e regula os níveis de aminoácidos e, em conjunto com os rins, limpa os resíduos metabólicos do sangue. Além disso, através da produção da bile (armazenada na vesícula biliar) tem por função auxiliar na digestão das gorduras. No entanto, às vezes, suas funções são prejudicadas pelo excesso de gordura em seu interior.
1 . O que é gordura no fígado?O depósito de gordura no fígado recebe o nome de esteatose hepática: infiltração de gordura no fígado. Essa gordura no fígado pode provocar reações clínicas como dor e desconforto abdominal; portanto, sempre é bom realizar exames de rotina (mesmo que não tenha nenhum sintoma), pois muitas pessoas acabam descobrindo que tem essa doença ao fazer exames ultrasonográficos. Outros descobrem que tem a doença ao fazer exames para investigar dor abdominal ou aumento do tamanho do fígado.
2 . Quais os sintomas da esteatose no fígado?Aproximadamente metade das pessoas com esteatose tem dor abdominal (sensação de peso no abdômem) geralmente desagradável .

Casos mais avançados podem ter sintomas mais intensos, no entanto, a esteatose muitas vezes não apresenta sintomas, sendo descoberta apenas em exames de rotina (exames de sangue, ultrasonografia etc.).

3 . Por que ocorre gordura no sangue (esteatose hepática)?

A causa mais comum é a obesidade: muitas pessoas acima do peso tem infiltração de gordura no fígado.

Essas pessoas podem apresentar sintomas digestivos relacionados a esteatose ou outras doenças digestivas comuns em obesos. Assim, muitos obesos tem sintomas de esofagite de refluxo, tais como azia, queimação no peito ou sensação de líquido que volta para a garganta.

Muitos diabéticos tem esteatose, cujos sintomas podem vir associados aos da diabete.

Pessoas que fazem uso freqüente de álcool também fazem parte do grupo de risco. Algumas vezes essas pessoas podem até chegar a ter hepatite por álcool, cirrose alcoólica etc.

4 . Como diagnosticar e tratar a esteatose (gordura no fígado)?

Além do exame clínico bem feito, o médico muitas vezes recorre a exames laboratoriais. Nos casos de dor abdominal ou desconforto abdominal, deve-se excluir outras causas como doenças do estômago e intestinos. Quando existe uma causa para a esteatose, deve-se corrigi-la para que haja melhora

.   
FONTE/AUTOR: Redaçao do Saúde Informaçoes

Oração a São Rafael Arcanjo

  Oração a São Rafael Arcanjo
O anjo da cura.

Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Arcanjo Rafael é o protetor dos enfermos,

Que assim seja.

Sua festa é 24 de outubro.

Exposição do Corpo Humano



line-height: 30px;letter-spacing: 2px;word-spacing: 3px;

homenagem a minha tia Rita



line-height: 30px;letter-spacing: 2px;word-spacing: 3px;

Dia Internacional da Mulher


PARABÉNS A TODAS NÓS MULHERES GUERREIRA ,SER MULHER NÃO É SER BOM,SER MULHER!!!!!!É BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSS
line-height: 30px;letter-spacing: 2px;word-spacing: 3px;

Dia Internacional da Mulher



line-height: 30px;letter-spacing: 2px;word-spacing: 3px;