ENFERMAGEM

FONTE MINISTERIO DA SAUDE

sábado, 5 de março de 2011

DOE VIDA




CASSEA

fonte:associaçãoda medula ossea.

CURIOSIDADES

                      Por que a  barriga ronca ? O barulho é resultado do mexe-e-remexe dos músculos responsáveis pelos movimentos peristálticos, que vão empurrando a comida até ela completar o trajeto do aparelho digestivo. "Quando a pessoa está em jejum, essa musculatura passa a trabalhar com mais intensidade. Daí que, de vez em quando, surgem os roncos", explica o gastroenterologista Moacyr Padula Vilella, da Universidade Federal de São Paulo.Revista Saúde -
postado por cassea, às 21:13

SEXUALIDADE


cefaléia orgásmica benigna"É ISSO MESMO!



Quando a dor de cabeça chega junto ao orgasmo
afeta igualmente homens e mulheres e está associada a um mal gerenciamento das informações cerebrais
A desculpa da dor de cabeça para evitar uma relação sexual nem sempre é levada a sério. Mas o que dizer de dores que aparecem durante o ato e persistem após o mesmo?
O problema tem nome: cefaléia orgásmica e é mais comum do que se imagina. Esse tipo enxaqueca afeta igualmente homens e mulheres. Segundo dados da Associação Brasileira para Prevenção da Enxaqueca, 70% dos pacientes com cefaléias relacionadas à atividade sexual queixam-se dos sintomas.

A chamada "cefaléia orgásmica benigna"
caracteriza-se por uma dor de cabeça intensa, de início súbito, poucos minutos antes do orgasmo. Atinge o pico de intensidade no momento do orgasmo e desaparece várias horas depois.

De acordo com o clínico geral e presidente da Associação, Alexandre Feldman, a causa do problema está associada a um mau gerenciamento das informações dolorosas no cérebro. "É como se os neurotransmissores de um cérebro que está em desequilíbrio químico interpretassem essa situação como sendo uma situação de dor", diz. Nesse caso, o orgasmo passa a ser um fator desencadeante da cefaléia, assim como a alimentação, a falta de sono e o stress.

O mecanismo dessa cefaléia encontra-se vinculado às alterações físicas que acontecem durante a atividade sexual (ex: aumento na pulsação, na pressão arterial, na tensão muscular, na produção de serotonina). As causas, segundo o médico, não são bem claras, mas geralmente o problema coincide com um(a) novo(a) parceiro(a) sexual, um novo local, uma nova posição. "São situações que podem ser interpretadas como stress, ocasionando o problema".

A cefaléia orgásmica afeta mais pessoas que já sofrem de enxaqueca, mas, segundo o médico "mesmo quem nunca teve uma dor de cabeça pode vir a apresentar algumas crises". Assim como a enxaqueca, o tratamento da cefaléia orgásmica está associado ao reequilíbrio da química cerebral, o que pode ser conseguido por meio de mudanças no estilo de vida. "Controlar o stress, dormir bem, fazer uma alimentação saudável e praticar atividades físicas são as principais orientações para quem quer se livrar do problema". 


CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO FANTASTICO

O CORPO DA MULHER




Crônica do amor



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor

BOM DIA FELIZ
CASSEA